Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > OFICINA DE CRÔNICAS E FOTOGRAFIAS

OFICINA DE CRÔNICAS E FOTOGRAFIAS

publicado: 28/09/2016 15h42 última modificação: 28/09/2016 16h16

O Campus Avançado Manacapuru promoveu na última quarta-feira (21/09/2016) a oficina de Crônicas e na sexta- feira (23/09/2016) a oficina de fotografias. As oficinas foram realizadas na Universidade Estadual do Amazonas- UEA e no Laboratório de Informática da sede administrativa do IFAM/CAM.

foto01.jpg

As oficinas contaram com a participação dos alunos dos Cursos Técnicos de Nível Médio em Administração e Informática do campus; de servidores técnico-administrativos; do corpo docente e da comunidade de Manacapuru.

Na oficina de crônicas foram apresentados aos participantes conhecimentos sobre conceito, características e as técnicas de construção deste gênero textual.

IMG-20160921-WA0010.jpg

Já na oficina de fotografia foram apresentados técnicas de temperatura de cor, de correção de luz, uso de filtros, acessórios de câmera fotográfica e enquadramento da câmera, entre outros. Teve ainda sorteio de filtros no final da apresentação.

As oficinas fazem parte do projeto de extensão: “II Sarau literário e I Bibliofest do IFAM Campus Avançado Manacapuru”, evento coordenado pela professora de Língua portuguesa Janaína Maria Gonçalves e a bibliotecária documentalista, a servidora Cybelle Taveira Bentes. As oficinas foram criadas visando capacitar os participantes do concurso de crônicas e fotografias. Os trabalhos selecionados farão parte do livro que será intitulado “Os olhos de Manacapuru: imagens do cotidiano”.

IMG-20160923-WA0080.jpg

As oficinas contaram com a parceria do diretor cinematográfico da Amazônia em Rede Social, Mário Sérgio de Menezes da Silva e da professora de Língua Portuguesa Lucila Bonina Teixeira Simões. Na oportunidade,  o Campus agradece os colaboradores que abrilhantaram o evento.

Outrossim, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas - Campus Avançado Manacapuru reitera agradecimentos de todos participantes, dos educandos, servidores, comunidade manacapuruense e demais envolvidos, que direta e indiretamente contribuíram para a realização das oficinas.