Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > MANACAPURU > Noticias > noticias antigas > SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 2016/1

Notícias

SEMINÁRIO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO 2016/1

por publicado: 09/03/2016 17h36 última modificação: 17/06/2016 19h32

Nos dias 11, 12 e 15 de fevereiro de 2016 o Departamento de Ensino Pesquisa e Extensão do IFAM Campus Manacapuru realizou o Seminário de Planejamento Pedagógico 2016/1 com o tema: “CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA NA QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO”. 

A discussão buscou entender a base do processo ensino-aprendizagem e da epistemologia da educação presente nos pensadores JEAN PIAGET, LEV VYGOTSKY e DAVID AUSUBEL que orientam o ensino em sala de aula. Para alcançar este entendimento realizaram-se  oficinas sobre as concepções metodológicas da aprendizagem que alicerçam a prática docente. Tal prática deve estar voltada para a mediação de uma relação cognoscitiva entre educandos, educadores e o conteúdo de ensino.

Queremos parabenizar a todos os participantes, professores e técnicos administrativos pelo empenho. Agradecemos também aos palestrantes que honraram nosso convite e compartilharam conosco suas experiências.

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão

FOLDER