Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Abate de Aves no IFAM campus Maués

Abate de Aves no IFAM campus Maués

Abate de Aves - IFAM/CMA

Alunos do curso Técnico em Agropecuária participaram de uma aula prática sobre o Abate de Aves.
por Marilda Aguiar publicado: 23/02/2016 15h45 última modificação: 26/02/2016 16h04

No último sábado (20), os alunos do curso Técnico em Agropecuária participaram de uma aula prática sobre o Abate de Aves. Na oportunidade, puderam vivenciar conceitos em Tecnologia de Abate desde a apanha das aves no aviário, até os processos de resfriamento e congelamento.

Todo o processo de abate e inspeção foi coordenado pelo Médico Veterinário, Professor Dr. Israel Pereira dos Santos. A atividade contou com o apoio da Nutricionista Ana Torres, Enfermeira Jaiza Alves, Técnicos em Agropecuária José Lima e Robernildo Pinto, além de todo o apoio dos servidores terceirizados e Direção Geral do campus.

O Professor Dr. Israel Pereira dos Santos enfatizou que: “os alunos fixaram conceitos que levam à redução do sofrimento dos animais, área limpa versus área suja, higiene, fluxograma, linhas de inspeção (A, B e C), ou seja, assuntos que envolvem as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC),”

As aves, do tipo “frango caipirão” foram criadas no aviário do IFAM campus Maués. A produção será utilizada na merenda escolar dos próprios alunos.

registrado em: