Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Alunos do Curso Técnico em Agropecuária participam de aula prática sobre a cultura do milho

Os estudantes do 2º Ano do Curso Técnico em Agropecuária do IFAM campus Maués, acompanhados pelo professor Dr. Gustavo Colombo participaram de mais uma aula prática realizada no Campo Experimental da EMBRAPA/Maués.

Desta vez, eles foram participar da colheita do milho verde, cultura que foi sendo acompanhada deste o processo de semeadura. Durante a atividade, os alunos receberam orientações e acompanhamento do supervisor do Campo Experimental da EMBRAPA/Maués, senhor José de Ribamar Cavalcante Ribeiro.
por publicado: 28/05/2018 15h48 última modificação: 28/05/2018 15h54

Para o Professor Gustavo Colombo, que ministra a disciplina de Produção Vegetal II, esta prática é de grande importância para a formação dos alunos: “Os alunos tiveram a oportunidade de acompanhar todo o processo de implantação e condução da cultura, visualizando na prática os conceitos estudados em sala de aula”. Ainda segundo o docente, a cultura do milho, especialmente o milho verde é uma opção importante para os agricultores da região, pois contribui para a segurança alimentar da família, além de economicamente rentável. Para aluna Irivete Luzia Pereira, “O milho é uma boa alternativa para os produtores locais por ser uma cultura de ciclo curto e com grande capacidade de produção, especialmente em cultivo consorciado, neste caso com Guaraná”.

Colheita do milho 2

Por: Irivete Luzia Pereira (Discente de AGRO2)

Socorro Libório

Gustavo Colombo