Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Aula Prática sobre Manejo de Quelônios no IFAM/CMA

Aula Prática sobre Manejo de Quelônios no IFAM/CMA

Alunos do curso de Recursos Pesqueiros em aula prática sobre Manejo de Quelônios

por Marilda Aguiar publicado: 27/04/2016 16h45 última modificação: 27/04/2016 16h45

No dia 16 de abril de 2016, ocorreu nas unidades educacionais de produção do IFAM campus Maués uma aula prática sobre Manejo de Quelônios com os alunos do segundo módulo do curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros, orientados pelos docentes Anndson Brelaz de Oliveira e Paulo Adelino de Medeiros.

Segundo o docente, Anndson Brelaz de Oliveira é de suma importância a realização de aulas práticas para os discentes, pois têm a oportunidade de praticar o que estudam em sala de aula e verificar as melhores técnicas que irão aplicar durante a carreira profissional. Para o docente, o objetivo principal dessa aula é disseminar a formação através da educação ambiental, da importância desses animais para o equilíbrio da natureza e para a manutenção do povo ribeirinho, do povo indígena e dos povos tradicionais. Além de estimular que os técnicos, piscicultores e outros possam criar esses animais.

Para o aluno, Antônio Francisco Moraes Garcia, essas aulas práticas são de extrema relevância para o aprendizado da disciplina já que estão praticando e aplicando conceitos de sala de aula. O discente afirmou ainda que, o curso de Recursos Pesqueiros é importantíssimo por privilegiar as técnicas de piscicultura e manejos.