Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > CAFÉ LITERÁRIO E TARDE LITERÁRIA

Notícias

CAFÉ LITERÁRIO E TARDE LITERÁRIA

ESTUDANTES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADO REALIZAM CAFÉ E TARDE LITERÁRIA NO IFAM/CMA
por Marilda Aguiar publicado: 07/10/2016 17h22 última modificação: 07/10/2016 17h22

Os discentes dos segundos anos dos cursos técnicos integrado em Administração, Agropecuária e Informática realizaram nos dias 27, 28 e 30 de setembro no auditório do IFAM/CMA uma atividade denominada “CAFÉ LITERÁRIO E TARDE LITERÁRIA”. O evento teve o objetivo de socializar obras de diversos escritores de gêneros literários trabalhadas em sala de aula e interpretadas pelos alunos através de jornais, peças teatrais e músicas.

As atividades foram coordenadas pela docente Maria do Socorro Libório dos Santos e, desenvolvidas de forma interdisciplinar pelos alunos com a participação da Técnica em Assuntos Educacionais, Mariana de Oliveira Coelho, do professor de Filosofia, Jean Negreiros Ferreira, do professor de Educação Física, Carlos Alberto Dinelly Filho, da professora de Matemática, Darlane Cristina Maciel Saraiva e da docente de Língua Portuguesa, Gislane Aparecida Martins Siqueira. Além de outros professores que estiveram no evento prestigiando os alunos.   

Durante a Tarde Literária houve palestras sobre a importância da leitura, contexto educacional no país, apresentações musicais e filmes. Já no Café Literário, os discentes reuniram-se pela manhã para seguir com a programação literária incluindo dramatizações de consagradas obras da Literatura Brasileira como DOM CASMURO e QUINCAS BORBA de Machado de Assis e outros.      

 

Texto Principal: Dayane Pantoja e Rony dos Santos

Revisão: Jefferson Caleb

registrado em: