Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Campus Maués comemora Dia das Mães

Campus Maués comemora Dia das Mães

Discentes do campus Maués homenageiam suas mães

por Marilda Aguiar publicado: 17/05/2016 16h28 última modificação: 17/05/2016 16h28

No último sábado (14/05), ocorreu no Campus Maués o evento em comemoração ao Dia das Mães. A programação fez parte da primeira etapa da Gincana Cultural promovida pelo Grêmio Estudantil/CMA e teve como tema: “Mãe, Amor à Primeira Vista”.

O objetivo da gincana, segundo Rony dos Santos Moraes, presidente do Grêmio Estudantil/CMA, era “desenvolver a criatividade, interação entre os participantes, reforçar os conhecimentos intelectuais, morais, bem como propor um momento de interação em homenagem as mães”. Esse evento comemorativo foi dividido em cinco momentos importantes: apresentações culturais dos discentes, sorteios de brindes, palestra dedicada às mães, café da manhã e o desfile Miss Mãe IFAM 2016.

De acordo com a vice-presidente da comissão de organização do Dia das Mães, Mariana de Oliveira Coelho, o evento é uma forma de “proporcionar às mães dos discentes homenagem, interação e aproximação na relação escola e família, pois é importante que as mães conheçam os amigos dos seus filhos, professores e o ambiente em que o aluno passa muitas horas do seu dia, além da oportunidade das mães e seus filhos passarem um dia agradável e feliz”.

A direção do campus Maués parabeniza as mães que prestigiaram o evento, as equipes do segmento discente dos cursos de Agropecuária, Informática e Administração, bem como os docentes representantes das equipes, o Grêmio Estudantil, a Comissão Organizadora e todos que contribuíram para a realização dessa homenagem.

registrado em: