Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Comemoração do Dia da Lei de Libras 10.436/02

Comemoração do Dia da Lei de Libras 10.436/02

Campus Maués comemora do Dia da Lei de Libras 10.436/02 com Teatro Inclusivo

por Marilda Aguiar publicado: 29/04/2016 18h57 última modificação: 29/04/2016 18h57
Show image carousel De Maxiliano Batista

De Maxiliano Batista

Na última terça (26/04), ocorreu no auditório do IFAM campus Maués, em comemoração do Dia da Lei de Libras 10.436/02, a apresentação do Teatro Inclusivo, coordenado pelo Núcleo de Atendimento ás Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE/CMA. O objetivo principal foi promover a inclusão de pessoas com deficiências na elaboração e apresentação de teatro inclusivo contribuindo com o seu desenvolvimento cognitivo, afirmou o coordenador no NAPNE/CMA Maxiliano Batista Barros.

O Teatro Inclusivo teve a participação de atores com e sem deficiência, alunos do campus Maués e alunos da Escola Especial Marx Aucar Seffair (Associação Pestalozzi de Maués). O evento contou com apresentações de músicas, poesias e teatros de contos da região.

De acordo com um dos atores do Teatro Inclusivo, Rony dos Santos Moraes, discente do segundo ano do curso integrado de Administração, a participação da comunidade acadêmica junto as pessoas com deficiência é de fundamental importância por propiciar a inclusão desse grupo, principalmente para a comunidade surda do município de Maués. O discente acrescentou ainda que, a Lei de Libras 10.436/02 é uma grande conquista para a comunidade surda do Brasil e merece comemoração.

A direção do campus parabeniza os organizadores, os participantes, os colaboradores e a todos que prestigiaram o evento de grande relevância para a comunidade mauesense.