Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Alunos do IFAM campus Maués participam de aula prática sobre o cultivo do Guaraná em consórcio com três cultivares diferentes. > Notícias > Durante todo o dia 02 de setembro de 2017, no IFAM campus Maués foi realizada a quarta do Projeto de Extensão “Horta mandala: uma alternativa para geração de renda e a promoção da agrobiodiversidade”.

Notícias

Durante todo o dia 02 de setembro de 2017, no IFAM campus Maués foi realizada a quarta do Projeto de Extensão “Horta mandala: uma alternativa para geração de renda e a promoção da agrobiodiversidade”.

Horta Mandala

As ações realizadas neste dia se concentraram em palestras e atividades práticas realizadas em conjunto pelos professores Rômulo Ribeiro Machado, Danilo de Oliveira Machado, Izaquiel Mateus Macedo Gomes, Marcus Sicsu Cardoso, Marcelo Nery Santana, Israel Pereira dos Santos, Robernildo Pinto, Luiz Henrique Vasconcelos Cavalcante, Ederval Lima dos Santos e Gustavo André Colombo a agricultores e agricultoras rurais da cidade de Maués.
publicado: 05/09/2017 11h43 última modificação: 05/09/2017 12h11

Nesta fase do projeto ficam ressaltadas palavras iniciais do Diretor Geral do campus Maués, o Professor Elias Souza, que vem de uma tradicional família de agricultores da cidade de Maués: “é papel fundamental dos Institutos Federais estarem inseridos dentro dos chamados arranjos produtivos locais e a partir dai buscar mecanismos para potencializar a melhoria do padrão de vida do agricultor a partir de um viés que combine conhecimentos técnicos e tecnológicos, com os saberes tradicionais.”

 Este projeto tem como coordenador geral o Senhor Danilo de Oliveira Machado, Agrônomo,  Professor do Eixo Tecnológico em Recursos Naturais e tem como objetivo geral Compartilhar uma tecnologia social com potencial de geração de trabalho e renda aos agricultores familiares, que valorize a diversificação da produção, a comercialização permanente de alimentos e promova o desenvolvimento rural de Maués.

Tal projeto tem como parceiro e executor o Sindicato de Trabalhadores e trabalhadoras Rurais de Maués, focando assim num tipo de produção que possa promover o diálogo entre agricultores familiares, discentes do Curso Técnico de Nível Médio na Forma Integrada em Agropecuária e servidores do IFAM campus Maués na busca da agricultura orgânica, a redução de insumos externos, o manejo correto dos recursos naturais e a diversificação da produção. CONFIRA O REGISTRO DAS AÇÕES AQUI

Autoria: Rômulo Ribeiro Machado

registrado em: