Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > IFAM CAMPUS MAUÉS REALIZA AÇÃO DE NATAL PARA CRIANÇAS

Notícias

IFAM CAMPUS MAUÉS REALIZA AÇÃO DE NATAL PARA CRIANÇAS

por José Aragão Cardoso Neto publicado: 22/12/2022 14h31 última modificação: 22/12/2022 14h31

     Como parte das Ações de Extensão de 2022, aconteceu nesta última quarta-feira no IFAM/CMA uma Ação de Natal, intituladas FELIZ NATAL e CORAIS INFANTIS. O projeto Feliz Natal teve como objetivo proporcionar um espaço de convivência e desenvolvimento das crianças do bairro Senador José Esteves, por meio de encontros culturais e reflexivos com o tema natal; já o projeto Coral Infantil, a iniciação musical, o uso da voz através do ensino e do canto, levando a criança a ser disciplinada e concentrada naquilo que faz.

Foto 1.png

Foto 6.png

     O evento contou com a seguinte programação: Abertura realizada pelo Diretor Geral (Prof. Elias Souza); Mensagem da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão - DEPE (Profª. Gislane Aparecida Siqueira); Fala da Coordenadora de Extensão (Profª Socorro Libório) e mensagem de Natal (Profª Valdeli Medeiros.) Seguindo com as apresentações da cantada de Natal a saber: Crianças do Projeto Feliz Natal e Coral Infantil, Coral do IFAM, poesia de Natal, Solo Musical e finalizou com o Coral composto tanto pelas crianças, como por todos os membros do projeto, que Cantou “Então É Natal”. Os corais foram apresentados sob a regência do maestro Professor Ederval Lima e o acompanhamento instrumental do prof. João Renato.

Foto 2.png

Foto 4.png

Foto 7.png

Foto 8.png

     Estiveram presentes, também, no evento o Coordenador de pesquisa do campus, o servidor José Aragão; a representante do Departamento de Administração e Planejamento, servidora Betânia Saunier, Coordenadora de Ensino, Profª Iara Souza. O projeto “Feliz Natal” foi idealizado por Socorro Libório, Ederval Lima, Suely Soares, Maria Muniz, Valdeli Medeiros e Profº João Renato; já o Coral Infantil, pelo Professor Ederval Lima.

Foto 12.png

Foto 16.png

     O evento finalizou com a distribuição de lanche para todos os presentes. Foram beneficiadas com esta ação as crianças, tanto as que participaram do coral como as que vieram apreciar e prestigiar a programação, juntamente com suas respectivas famílias.

Foto 11.png

Foto 14.png

Foto 15.png

Foto 13.png

Texto: Socorro Libório