Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > IFAM Campus Maués realiza Projeto de Extensão: PRODUÇÃO DE HORTAS ORGÂNICAS EM QUINTAIS

Notícias

IFAM Campus Maués realiza Projeto de Extensão: PRODUÇÃO DE HORTAS ORGÂNICAS EM QUINTAIS

IFAM Campus Maués realiza Projeto de Extensão: PRODUÇÃO DE HORTAS ORGÂNICAS EM QUINTAIS
publicado: 01/09/2015 11h30 última modificação: 01/09/2015 16h20

       No dia 28 de Agosto de 2015 iniciou-se o projeto de extensão: Produção de hortas orgânicas em quintais urbanos no setor de produção Vegetal – IFAM – CMA e quintais dos participantes do projeto.

A produção de horta orgânica é um projeto de extensão destinado aos morados dos bairros adjacentes e interessados. 

O Projeto de Extensão: Produção de hortas orgânicas em quintais urbanos visa capacitar os moradores dos bairros  adjacentes e interessados a produzir hortas em seus quintais, sem agrotóxicos ou fertilizantes, ajudando assim na alimentação da sua família, e através desse projeto espera-se que a ideia se propague entre os moradores do bairros e que percebam os benefícios sociais, ambientais, econômicos e psicológicos que as hortas podem proporcionar aos moradores.

Durante o período da manhã houve muita atividade prática por parte dos nossos queridos convidados do CCI (Centro de Convivência do Idoso) que foram orientados pelos Professores do Instituto: Prof. MSc. Wescley Tavares Dray – Eng. Florestal e o Prof. Moisés de Souza Pontes - Geógrafo e o Técnico em Agropecuária - Robenildo Pinto da Silva  e pelos bolsistas Kamyla A. Silva e Vinícius de Oliveira Mamed ambos do Curso Téc. em Agropecuária.