Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Inscrição no site da 1ª Semana da Agricultura Familiar e Semana Nacional do Alimento Orgânico em Maués

Notícias

Inscrição no site da 1ª Semana da Agricultura Familiar e Semana Nacional do Alimento Orgânico em Maués

Período do evento 08/08/2018 a 11/08/2018, local: IFAM - Campus Maués e Maués/Amazonas

A Aliança Guaraná de Maués, em nome de todos os membros e instituições envolvidas nesta cooperação, vem convidar a comunidade de Maués, da zona urbana e da zona rural, para participar desta semana.
publicado: 06/08/2018 18h39 última modificação: 06/08/2018 19h32

Para mais informações sobre a programação e para a realização de sua inscrição como participante a partir de hoje, confira o link do site https://www.even3.com.br/seagrifam2018


Sobre a Semana

A Semana Nacional do Alimento Orgânico vem sendo realizada em todo o Brasil desde 2005, tendo como missão conscientizar os consumidores. Em 2016, passou a ter um caráter de campanha permanente, sempre coordenada regionalmente pela Comissão de Produção Orgânica do Estado do Amazonas - CPOrg/AM instituída no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Em 2018, foi aprovada no Amazonas a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica - PEAPO/AM com diretrizes para desenvolvimento da agricultura familiar, consumidores e população em geral. O estado deverá lançar, até o final de 2018, o Plano Estadual de Agroecologia e Produção Orgância - PLEAPO/AM com atividades e compromissos, sendo esta Semana um evento de divulgação da Agroecologia e Produção Orgânica importante neste contexto.

No Amazonas, assim como o município de Maués,  a Semana Nacional de Alimento Orgânico traz como tema a "Produção Orgânica e Sociobiodiversidade Amazônica", sendo atrelada, em Maués, à Semana de Agricultura familiar, valorizando a produção e o consumo dos produtos locais, como principal renda dos produtores, procedentes de arranjos da sociobiodiversidade agrícolas e florestais.