Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas apresentarão trabalhos no EIPECAM

Neste ano acontecerá cidade de Tabatinga/AM, Região do Alto Solimões, Tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru, de 24 a 26 de outubro, no Centro de Estudos Superiores da Universidade do Estado do Amazonas.

Os professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Amazonas, campus Maués, Maria do Socorro Libório dos Santos e Joethe Moraes de Carvalho participarão apresentando trabalhos de pesquisa concluídos no 7° Encontro Internacional de Ensino e Pesquisa em Ciências na Amazônia – 7° EIPECAM.
publicado: 23/10/2017 18h02 última modificação: 23/10/2017 18h08

O Evento internacional que na sua sétima edição visa privilegiar o debate, a aproximação e a cooperação entre estudantes, pesquisadores e instituições de pesquisa e ensino dessa e de outras regiões. O EIPECAM tem por objetivo fortalecer ações de produção do conhecimento de forma sistematizada, a organização da participação em práticas educativas, investigativas, desenvolvidas junto a população amazônica. Os trabalhos apresentados no evento estão ligados as diversas áreas do conhecimento humano.

A professora Maria do Socorro Libório dos Santos apresentará o trabalho, pertencente a área do conhecimento humano da Educação, intitulado “Conectando componentes curriculares: a linguagem textual e a informática na confecção de quadrinhos como ferramenta para ensino da agropecuária”, de autoria da própria em conjunto com os professores Fred Veras dos Santos, Danilo de Oliveira Machado e Marcos Sicsu Cardoso, todos do campus Maués.

O Professor Joethe Moraes de Carvalho irá apresentar os trabalhos de sua autoria pertencentes a área do conhecimento humano das Ciências Exatas e da Terra e subárea Ciência da Computação, intitulado “Análise do uso do Scratch como ferramenta de apoio ao ensino da lógica” e outro pertencente a área do conhecimento humano da Linguística, Letras e Artes, subárea das Artes, intitulado “Semana Cultural do IFAM campus Maués: promovendo a cultura na Terra do Guaraná”.

Maiores informações no site do evento: https://2017eipecam.wixsite.com/eipecam.

Autoria: Rômulo Machado

registrado em: