Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO GUARANÁ, BEM COMO OS RESULTADOS OBTIDOS NA SAFRA DO ANO DE 2017

Notícias

POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO GUARANÁ, BEM COMO OS RESULTADOS OBTIDOS NA SAFRA DO ANO DE 2017

No dia 26 de fevereiro de 2018, os alunos do 3º ano, dos Cursos Técnico em Administração e Técnico em Agropecuária do IFAM/CMA foram convidados para participar de uma chamada pública sobre a Valorização do Guaraná no Plenário Davino Gomes de Albuquerque na Câmara Municipal de Maués, audiência que foi requerida pela Vereadora Macelly Veras.

Na audiência foi abordado assunto com maior destaque o Guaraná que cada vez mais está com baixo preço. Desvalorizando, o trabalho braçal dos agricultores para obter uma safra produtiva, desde a plantação, torração e outros processos logísticos até a chegada ao comércio. Além de muitos outros assuntos que envolvem, diretamente, a Agricultura Familiar (AF). Antes havia, aproximadamente, 3.000 produtores de guaraná. Hoje, com pouca infraestrutura e falta de incentivo por parte do governo os produtores deixaram de investir nesse fruto de grande importância para a cidade de Maués, tanto no setor econômico quanto cultural. Por: Vilma Serra, Elias Souza, Joana Gabriela, Osvaldo Lopes.
publicado: 01/03/2018 14h58 última modificação: 01/03/2018 15h01
registrado em: