Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Professores dos IFAM campus Maués e professor da Escola Estadual Maria da Graça têm artigo publicado do VI Seminário Internacional sobre Profissionalização Docente (SIPD/CÁTEDRA UNESCO) e IV Seminário Internacional de representações Sociais. Subjetividade e Educação (SIRSSE) nos anais do XIII Congresso Nacional de Educação – EDUCERE na PUC/PARANÁ

No período 28/08/2017 a 31/08/2017 ocorreu Congresso na Pontifícia Universidade Católica do Paraná/PUC..

Na manhã do dia 30/08/2017, a professora Vilma de jesus de Almeida Serra realizou a defesa do Artigo intitulado “PRÁTICA PEDAGÓGICA E CONHECIMENTO TÉCNICO: UMA EXPERIÊNCIA EM ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO ENSINO MÉDIO” de autoria do professor, Rômulo Ribeiro Machado - IFAM/CMA e coautorias dos professores: Vilma de Jesus de Almeida Serra- IFAM/CMA, Izaquiel Mateus Macedo Gomes - IFAM/CMA e Carlos Dinely Esteves- SEDUC/AM.
publicado: 05/09/2017 10h26 última modificação: 05/09/2017 10h29

Este artigo tem o objetivo descrever a experiência empírica em estágio pedagógico e de observação em formação continuada, durante o período de 80 horas do estágio pedagógico, oportunizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Agrícola (PPGEA), que está ligado ao Instituto de Agronomia da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Segundo a professora esta experiência foi muito produtiva, pois este Congresso contou com exposição de trabalhos de pesquisa, extensão, mestrado e doutorado de professores e escritores de vários estados brasileiros e de outros países, por ser um Seminário Internacional. O Congresso possui 22 Eixos temáticos sobre diversas áreas de conhecimento. A programação foi bem diversificada com lançamento de livros, mesas redondas, momento cultural, palestras, comunicação oral e pôster. O Prof. António Nóvoa e escritor da (Universidade de Lisboa) realizou duas palestras sobres os temas: “Ciência, espiritualidade, afetividade na Formação de Professores” e “Formação de professores: contextos, sentidos e práticas”.

registrado em: