Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > Maués > Notícias > Recuperação de áreas degradadas no IFAM/CMA

Recuperação de áreas degradadas no IFAM/CMA

Alunos do Curso Técnico Subsequente de Meio Ambiente em aula prática

por Marilda Aguiar publicado: 26/04/2016 16h22 última modificação: 26/04/2016 16h22

No dia 02 de março de 2016, ocorreu uma aula prática nas unidades educacionais de produção do IFAM campus Maués, ministrada pelo professor Alcides Pereira Santos Neto, Coordenador do Eixo Ambiente e Saúde. A aula foi direcionada para os alunos do último módulo do Curso Técnico Subsequente de Meio Ambiente, especificamente na disciplina de Recuperação de Área Degrada.

De acordo com o coordenador Alcides Pereira Santos Neto, “os alunos fizeram plantio em áreas que precisavam ser recuperadas com espécies nativas. O objetivo da aula não era só fazer o plantio de espécies nativas, mas aplicar técnicas de regeneração natural e de grupos ecológicos, ou seja, cada espécie tem um comportamento diante do solo, diante da luz e nós separamos essas espécies para o plantio no campus do IFAM/CMA.”

A aula contou com a participação do Técnico em Agropecuária, José Lima Moraes que afirmou ser de suma importância a técnica de enriquecimento de florestas no processo de recuperação de áreas degradadas. Da mesma forma, o discente Florêncio de Jesus Dourado relatou a importância de aprender essas técnicas e aplicá-las no meio ambiente.