Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunas de Curso FIC recebem doação de peixes

Notícias

Alunas de Curso FIC recebem doação de peixes

publicado: 07/11/2019 12h06 última modificação: 08/11/2019 10h18

 O curso FIC em Técnicas de Salgadeiro está sendo realizado no Senac em parceria com o Campus Parintins no qual a disciplina técnica é ministrada pela profissional do Senac e as disciplinas básicas, integradoras e tecnológicas são ministradas pelos professores do IFAM Parintins.

Como ação de integração social e incentivo a geração de renda o Campus Parintins desenvolve em parceria com o SENAC Local o Curso FIC em Técnicas de Salgadeiro. Na tarde de ontem, 06 de novembro as Coordenadoras do Curso FIC, Professoras Rúbia Farias e Vera Lúcia Marinho fizeram a entrega de 150 kg de filé de mapará às alunas.

 

Na ação de entrega dos peixes estiveram presentes as coordenadoras do curso FIC, a Coordenadora do SENAC Local, professora Joice Viana, a assistente social do IFAM Parintins, Jéssica Reis Marinho e os dirigentes da Colônia de Pescadores Z-17. O pescado foi doado pela Colônia de Pescadores de Parintins Z-17 na pessoa do presidente, Gelson Santarém e do vice-presidente, Marcos da Luz. A organização social é parceira do IFAM Parintins desde 2009.

O Curso FIC “Técnicas de Salgadeiro” iniciou no dia 16 de outubro e terá encerramento no dia 22 de novembro. A certificação será no auditório do Campus Parintins e a documentação expedida pela Coordenação de Registro Acadêmico.

O objetivo do curso é trabalhar com mulheres  em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica, com baixa escolaridade e em situações de desemprego,  ofertando qualificação profissional e contribuir para a inserção das mulheres no mundo do trabalho.