Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunas do IFAM Parintins viajam para XIII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Notícias

Alunas do IFAM Parintins viajam para XIII Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

publicado: 30/10/2017 10h37 última modificação: 30/10/2017 10h38

No dia 26 de outubro, as alunas Cláudia Batista Picanço, Luiza Fernandes Mendes e Glenda Seixas de Araújo, do 3º ano Integrado em Administração, viajaram para a cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, para participarem da XIII Jornada de Foguetes. Acompanhadas do professor Thiago Fernandes, as alunas foram participar do evento após terem participado da IV Mostra de Foguetes do Campus Parintins, onde concorreram, no mês de maio, com outras 64 equipes e sagraram-se campeãs. O Foguete projetado pelas alunas com garrafas PET e outros materiais recicláveis atingiu a marca de 203 metros, com propulsão realizada a partir da mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Após a marca, a equipe das alunas foi convidada a participar da Jornada de Foguetes que acontece todo ano em Barra do Piraí.


Essa é a terceira vez que uma equipe do IFAM Parintins participa, consecutivamente, da Jornada de Foguetes, que é em nível nacional. Nos últimos dois anos, as equipes do Campus conseguiram boas colocações no evento nacional, trazendo medalhas e troféus para Parintins.


Um dia antes da viagem, as alunas fizeram um lançamento teste com a base que estavam levando para o evento. O Prof. Thiago Fernandes, que faz parte da equipe que organizou a Mostra de Foguetes no Campus, vem acompanhando os diversos testes que as alunas vinham realizando nas últimas semanas.

Clique aqui para assistir ao vídeo do lançamento teste.