Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Aluno egresso ministra oficina sobre Blender 2.7

Aluno egresso ministra oficina sobre Blender 2.7

Waleson Melo, alunos egresso do Curso Técnico em Informática, atualmente cursa o 2º período do Curso de Engenharia de Software no município de Itacoatiara.

publicado: 09/03/2020 11h54 última modificação: 29/04/2020 17h23

No período de 18 de fevereiro a 03 de março, aconteceu a Oficina “Conhecendo o Blender 2.7” coordenado pela professora de Informática, Ilmara Monteverde Ramos e ministrada pelo aluno engresso do Curso Técnico em Informática, Waleson Melo.

Segundo a professora Ilmara M. Ramos o objetivo curso é possibilitar aos alunos do curso de informática obter conhecimento sobre a ferramenta de modelagem e animação em 3 D e proporcionar a interdisciplinaridade com outras áreas técnicas bem como na condução de projetos de pesquisa relacionados à inovação, além de enriquecer a experiência dos alunos com o estado da arte do desenvolvimento tecnológico.

Para o aluno egresso, Waleson Melo, é importante contribuir para o conhecimento dos alunos e incentivá-los a trilhar na área de informática e mostra-lhes que é uma área muito ampla e com muitas possibilidades no mercado de trabalho.

Durante a certificação dos alunos estiveram presentes o coordenador do Curso de Informática, professor Hudson castro e o chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (DEPEP), professor Mizael Seixas. Eles disseram que apoiam os professores fazem plano de ensino interdisciplinar, pois contribuem para a aprendizagem integral dos alunos.