Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Alunos e Servidores participam da abertura da SNCT 2017

Alunos e Servidores participam da abertura da SNCT 2017

Abertura aconteceu no auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia - ICSEZ/UFAM.
publicado: 24/10/2017 09h55 última modificação: 30/10/2017 10h53

Na tarde desta segunda-feira (23/10/17), alunos e servidores do IFAM Campus Parintins participaram da abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2017, no auditório do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia – ICSEZ, da Universidade Federal do Amazonas em Parintins. Neste ano, a SNCT vem com tema “A matemática está em tudo!”.

Na composição da mesa de abertura do Evento, o professor M.Sc. Romison Teixeira foi convidado para participar, representando o IFAM Campus Parintins. Durante sua fala, o professor ressaltou a importância do conhecimento matemático nas mais diversas áreas da ciência e do cotidiano de cada pessoa.

A mesa também contou com a participação de representantes da própria UFAM, do Centro de Estudos Superiores de Parintins – CESP/UEA, da Polícia Militar do Estado do Amazonas, da Associação Cultural Boi-bumbá Caprichoso, da Associação Folclórica Boi-bumbá Garantido, da Universidade Salesiana de São Paulo, e dos discentes da UFAM Parintins.

Ao final da mesa de abertura, foi proferida uma palestra com o tema “Universo Indígena: caminhos para etno-astronomia” pelo Sr. Eurico Baniwa, que é indígena da etnia Baniwa, formado em Direito e Filosofia. A palestra, bastante interativa, contou com a participação efetiva dos discentes do IFAM presentes no evento.