Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Aula prática: Elaboração de Pescado Marinado

Aula prática: Elaboração de Pescado Marinado

publicado: 20/09/2016 20h07 última modificação: 20/09/2016 20h07

No dia 14 de setembro de 2016, os alunos do terceiro módulo do Curso Técnico Subsequente em Recursos Pesqueiros, realizaram aula prática da disciplina Tecnologia do Pescado, no Laboratório de Ecologia Pesqueira, onde produziram o pescado marinado, elaborado a partir de filé de aruanã (Osteoglossum bicirrhosum).

Equipe participante:

Responsável: Prof.Dr. Eyner Godinho de Andrade
Estudantes:
Claudio Silvino
Eder Lima
Eduardo Farias
Fábulo Pessoa
Fredson dos Santos
Josivan Andrade
Marlyson Azevedo
Rosane Barbosa

De acordo com o Responsável pela atividade:

“A região amazônica possui enorme diversidade de peixes, muitos são pouco utilizados na alimentação humana. Entretanto a Disciplina Tecnologia do Pescado tem um leque de opções para o aproveitamento integral desse pescado que muitas vezes é rejeitado por questões como o "tabu alimentar", no caso dos bagres”.