Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > AULA PRÁTICA MULTIDISCIPLINAR ENRIQUECE CONHECIMENTO DOS ALUNOS SOBRE ASPECTOS FÍSICOS DA CIDADE DE PARINTINS

Aula Prática

publicado: 12/11/2015 09h10 última modificação: 12/11/2015 09h14

Com o intuito de dar continuidade às atividades sobre os aspectos físicos da cidade de Parintins, foi realizada nos dias 04 e 05 de novembro uma Aula Prática na orla da cidade de Parintins com os alunos dos 3º’s anos dos cursos Integrados de Administração, Agropecuária e Informática, para analisar diversos processos que nossa cidade vem sofrendo.

O trabalho foi coordenado pelo Professor Wender Garcia, que ministra a disciplina Geografia no IFAM/CPIN. A atividade complementa de forma prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e também dá continuidade ao conhecimento adquirido por meio de uma palestra ministrada pelo Mestre em Geociências, Marcelo Motta, da CPRM.

Os pontos observados foram: ciclo de formação de rochas lateríticas, processos de sedimentação, composição química das rochas sedimentares e principalmente o processo erosivo que ocorre de forma intensa em algumas partes da cidade.

Estiveram participaram da atividade também os professores Romison Teixeira, de Biologia, professora Francisca Morais, de Física, Fabíola Almeida, de SMS e a professora Eminna, de Educação Física. Isso atribuiu um caráter multidisciplinar na atividade, pois cada um dos professores trouxe o ponto de vista da sua disciplina sobre os pontos estudados.

Para os alunos, a aula foi bastante enriquecedora, pois aliar o conhecimento prático ao teórico adquirido em sala de aula consolida uma metodologia bastante eficiente, pois coloca os alunos diretamente em contato com aquilo que outrora foi estudado por meio de textos, imagens e aulas expositivas.

O resultado final dessa atividade consistirá em um relatório, no qual os alunos poderão dissertar sobre todo o aprendizado adquirido durante as aulas.