Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Campus Parintins assina Termo de Cooperação Técnica com Sítio Assiszão

Notícias

Campus Parintins assina Termo de Cooperação Técnica com Sítio Assiszão

O Termo foi assinado visando a implantação de ações conjuntas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão.
publicado: 13/11/2017 16h06 última modificação: 13/11/2017 16h09

Na última sexta-feira (10), o IFAM Campus Parintins assinou o Termo de Cooperação Técnico-Científica com o Sítio Assiszão, de propriedade do Sr. Antônio de Assis da Conceição Félix. A assinatura do termo ocorreu na sala da Direção Geral, mediante exposição oral de trabalhos que já vêm sendo realizados em parceria com o Sítio por docentes do Curso de Recursos Pesqueiros.

IMG 1.jpg

O Termo assinado visa a implantação de ações conjuntas que assegurem a realização de atividades consubstanciadas na tríade ensino, pesquisa e extensão, em prol do desenvolvimento local.

 IMG 2.jpg

O Sítio Assiszão já vem colaborando com projetos do Campus há algum tempo. No Sítio existem 13 tanques escavados para a criação de tambaqui curumim (Colossoma macropomum). As lâminas de água ocupam um espaço de aproximadamente 1,3 hectares.

IMG 3.jpg

O Curso de Recursos Pesqueiros do Campus já desenvolveu aulas práticas na propriedade do Sr. Assis, além de projetos de pesquisa na forma de PCCT (Projeto de Conclusão de Curso Técnico), que levaram alunos a participarem em eventos científicos nacionais na área.

IMG 4.jpg

Na assinatura do Termo, estiveram presentes o Sr. Antônio de Assis da Conceição Félix, proprietário do Sítio Assiszão; o Diretor-Geral do Campus Parintins, prof. Gutemberg Ferraro Rocha; o Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (DEPEP), prof. Romison de Souza Teixeira; os Engenheiros de Pesca Wendel Oliveira e Ana Carolina Nakauth; os professores Marcelo de Queiroz Rocha e Lucas Vinícius Andrade Oliveira, do Curso de Agropecuária; e o professor Rogério Nakauth, que é Coordenador do Curso de Recursos Pesqueiros do Campus.

IMG 5.jpg

IMG 6.jpg