Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Campus Parintins promove palestra sobre o Dia Mundial da Água

Notícias

Campus Parintins promove palestra sobre o Dia Mundial da Água

Palestra foi organizada pela Comissão de Ações Sustentáveis do Campus.
publicado: 22/03/2017 15h23 última modificação: 22/03/2017 15h29

Neste dia 22 de março de 2017, a Comissão de Ações Sustentáveis do Campus Parintins promoveu, no auditório do Campus, a palestra “Água e Meio Ambiente”. A palestra foi proferida pelo professor do curso de Meio Ambiente do Campus, Arqleydsson de Lima Pinheiro, que é mestre em Ciências Florestais e Ambientais pela UFAM.

Foto: Romison Teixeira

O histórico da questão ambiental da água, bem como as características da água, ciclo hidrológico e distribuição da água no Brasil e no mundo foram abordados durante a palestra do professor Arqleydsson. Além dessas abordagens, a palestra proferida para os alunos das turmas dos cursos integrados durante a manhã deste dia 22 de março, também destacou as fontes e controle da poluição da água.

Foto: Romison Teixeira

A ação da Comissão de Ações Sustentáveis do Campus Parintins objetivou despertar a consciência dos jovens educandos do Campus sobre essa temática delicada neste dia em que se comemora o dia mundial da água.

Foto: Romison Teixeira