Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Campus Parintins terá investimentos extra em infraestrutura

Campus Parintins terá investimentos extra em infraestrutura

O diretor do IFAM Campus Parintins, Kleber de Britto Souza, informou que na sexta-feira, dia 5 de junho, o instituto recebeu investimentos para melhorar a infraestrutura e equipar laboratórios que servirão de suporte para o desenvolvimento das aulas práticas no campus.

publicado: 11/06/2020 22h30 última modificação: 11/06/2020 22h43

Dentre os recursos financeiros dotados para este ano de 2020 está o crédito extra orçamentário de mais de R$ 1.000.000,00, além dos R$ 650.00,00 empenhados para a reforma da cantina em refeitório e R$ 360.000,00 para compra de equipamentos, R$ 125.000,00 para aquisição de equipamentos da Academia de Ginástica do Campus.

Com essa nova dotação serão construídos 6 (seis) tanques suspensos para produção de alevinos (Projeto está na Engenharia) um laboratório de Reprodução de alevinos (Projeto em cotação). Também serão implantados um laboratório para estudo de Solo, Água e Plantas este projeto está em processo de tramitação, segundo informou o diretor do campus professor Kleber de Britto Souza.

Segundo o diretor, são mais de R$ 2.000.000,00 em investimentos extra orçamentário obtidos com o emprenho do reitor Antônio Venâncio Castelo Branco junto aos deputados federais e estaduais que estão interessados em dá ao município de Parintins e região do Baixo Amazonas melhor infraestrutura para que o instituto realize atividades práticas e maior contribuição ao desenvolvimento econômico da região.

O IFAM Campus Parintins agradece aos deputados federais Marcelo Ramos e José Ricardo e a deputada estadual Alessandra Campelo pelas verbas direcionadas ao instituto.