Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Delegação com 40 atletas participam do JIFAM

Delegação com 40 atletas participam do JIFAM

As modalidades nas quais os atletas participarão são: futsal masculino e feminino, tênis de mesa, xadrez, natação e atletismo.
publicado: 22/09/2022 23h11 última modificação: 23/09/2022 00h16

Aconteceu hoje, dia 22 de setembro com início às 18h, a cerimônia de abertura dos Jogos do IFAM, conhecido por JIFAM, no IFAM-campus Manaus Centro, com a participação das delegações dos campi Humaitá, Itacoatiara, Maués, Tabatinga, Parintins, Lábrea, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Eirunepé e das três unidades da capital.

O IFAM Campus Parintins está participando com uma delegação de 40 atletas e 5 servidores sob a coordenação do professor de Educação Física, Alex Brandão. No dia 21 de setembro a delegação e seus respectivos uniformes foram apresentados a todos os discentes, em cerimônia no auditório do Campus.

Na sexta-feira os atletas estarão participando pela manhã do futsal masculino e feminino e à tarde será a modalidade tênis de mesa.

Jogos dos Institutos Federais

Os campeões no JIFAM avançam para a etapa nacional dos Jogos das Instituições Federais (JIF), prevista para ocorrer nos dias 28 de novembro a 02 de dezembro, em São José do Rio Preto (SP), e envolve a participação de atletas de todas as instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

O Campus São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) será a sede da retomada dos jogos presenciais com as modalidades de atletismo, judô, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, futebol, handebol, voleibol e vôlei de praia.