Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Estudantes do 1° Módulo do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros participam de Visita técnica e aula prática em instalações aquícolas.

publicado: 22/08/2016 17h22 última modificação: 24/08/2016 17h20

Por Manoel F. Falcão

Com objetivo de visitar um criador de peixes, os estudantes do 1° Módulo do Curso Técnico em Recursos Pesqueiros participaram da atividade, juntamente com o Professor Mestre Mizael dos Santos Seixas, professor do IFAM Campus Parintins ministrante da disciplina “Biologia e ecologia aquática” que Coordenou na manhã de sábado do dia 13 de agosto uma Visita Técnica com Aula Prática na Chácara Aninga.

Na oportunidade foram visitadas as instalações aquícolas e apresentados os sistemas de produção utilizados na localidade, logo após foi realizado um manejo de algas filamentosas dos viveiros.

A atividade foi um sucesso na opinião dos estudantes e do professor, já que tira do campo da teoria e dá a eles uma ótima oportunidade de praticar em loco. Colocando-os em contato direto com as instalações e ações de criação de peixes.