Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM Campus Parintins Participa do Projeto “Por uma Escola Sustentável: Um compromisso de Todos”

No dia 20 de outubro de 2016 o IFAM-CPA através do Laboratório de Ciências foi convidado a realizar uma palestra sobre a importância da preservação da água para vida humana

publicado: 19/12/2016 17h51 última modificação: 20/12/2016 15h43

No dia 20 de outubro de 2016 o IFAM-CPA através do Laboratório de Ciências foi convidado a realizar uma palestra sobre a  importância da preservação da água para vida humana, assim como também a importância da não contaminação da água, para vida de animais aquáticos, em que os alunos puderam expressar suas opiniões sobre o tema explanado, além de esclarecer duvidas pertinentes.

A atividade teve como objetivo de apoiar o projeto “Por uma Escola Sustentável: Um compromisso de Todos” Desenvolvido na Escola Estadual Ministro Waldemar Pedrosa, no Bairro São Benedito, com os alunos das turmas do 5º ano do Ensino Fundamental do turno Matutino e Vespertino.

Atividade Prática:

Verificação de pH da água da própria escola, e microscopia óptica onde  puderam visualizar amostra de água contaminada, e também fitoplâncton e zooplâncton em amostra de água colhida em viveiro de peixes.

Esta atividade foi uma das partes do projeto, além do tema Água, foram desenvolvidas na escola outras atividades relacionadas à preservação do meio ambiente como Resíduos Sólidos, Energia, Área verde e Plantas medicinais, todos divididos por séries, trabalhados por professores, alunos e colaboradores da referida escola desde o início do ano letivo de 2016.

Francisca Pinheiro afirmou que: “Este tipo de trabalho de conscientização é de suma importância para a vida da criança,  e sociedade como um todo, para que os mesmos cresçam e se tornem adultos não apenas consciente, mas também sensibilizados em cuidar e preservar o meio ambiente”.

Responsável: Francisca Pinheiro, Técnica de Laboratório/Área Ciências, Bióloga.

Professores da Escola que participaram da atividade:

Carmem Helena - Professora do 5º ano.

Cristiane Garcia - Professora do 5º ano.