Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM na Abertura do Programa Novo Mais Educação

Notícias

IFAM na Abertura do Programa Novo Mais Educação

O Instituto Federal do Amazonas prestigiou a abertura do Programa Novo Mais Educação promovido pela Prefeitura de Parintins
por publicado: 21/08/2018 15h19 última modificação: 21/08/2018 15h28
Colaboradores: Beatriz Branco

  

Na manhã da última sexta-feira, dia 18 de agosto, o Diretor Geral do Instituto Federal do Amazonas Campus Parintins, Gutemberg Rocha, esteve presente na abertura do Programa Novo Mais Educação promovido pela Secretaria Municipal de Educação do Município de Parintins.

O programa instituído em 2016 visa promover a ampliação de tempos e espaços da jornada de educação, buscando futuramente atender a demanda da educação integral do município.

Em parceira com o Programa Novo Mais Educação, o IFAM levou técnicos e professores do Instituto que ministraram oficinas e palestras pedagógicas nas áreas de orientação alimentar e hábitos saudáveis, horticultura, produção de mudas, compostagem, controle de pragas e doenças das plantas, manejos de hortaliças e orientação na produção de relatórios das atividades desenvolvidas.

Estiveram presentes na abertura o Secretário Municipal de Educação, João Ribeiro Costa, o subsecretário de educação, Azamor Pessoa, representantes da UEA, da Diocese de Parintins, o coordenador do pelotão mirim da Policia Militar, tenente Jussemar Godinho, bem como as escolas que serão atendidas pelo projeto e a equipe da secretaria Municipal de Educação.

Através desta parceria o Instituto Federal do Amazonas reafirma seu compromisso com a educação de nosso município compartilhando conhecimentos além dos muros de nossa Instituição.