Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > IFAM vai à Comunidade do Murituba

IFAM vai à Comunidade do Murituba

No dia 07 de dezembro, os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente estiveram na Comunidade de Santo Antônio do Murituba, na Gleba de Vila Amazônia para desenvolver atividade de campo e participar da inauguração da Casa de Processamento de Frutas.
por publicado: 13/12/2019 20h15 última modificação: 13/12/2019 20h41

Após a inauguração do prédio, as participantes do Projeto Grupo de Fortalecimento da Agricultura Familiar Bananitas participaram de oficinas de produção de abacaxi em caldas, compotas e geléias de bananas ministradas pelo professor do IFAM Campus Parintins, Marcelo Rocha.

Para a coordenadora do projeto Bananitas, Francinei Maia Trindade, a inauguração é uma marco importante para que a comunidade cresça e receba cursos de capacitação em processamento de frutas e possam comercializar seus produtos nos municípios vizinhos.

Os alunos do Curso de Meio Ambiente aplicaram questionários coordenados pela professora de Química Ambiental sobre a produção de farinha na comunidade e a percepção dos comunitários sobre os impactos ambientais.

De acordo com o professor Marcelo Rocha  a presença do IFAM na comunidade ´faz parte da missão institucional que é contribuir com o desenvolvimento regional.