Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > PROFESSOR DO IFAM CPA MINISTRA OFICINA "AS CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO"

PROFESSOR DO IFAM CPA MINISTRA OFICINA "AS CONTRIBUIÇÕES DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO"

publicado: 16/09/2015 09h16 última modificação: 16/09/2015 11h25

No último sábado, dia 12 de setembro, o projeto de extensão “Clube da Música” realizou mais uma ação. O Coordenador do projeto, Professor Wender Garcia, ministrou uma oficina no curso de Pós-Graduação em Gestão do Currículo, da Universidade do Estado do Amazonas.

Com o tema “As Contribuições da Música na Educação”, a oficina foi composta por dois momentos: no primeiro, o professor falou de sua experiência em dar aulas de música, assim como a forma que ele utiliza dessa arte como instrumento pedagógico dentro de suas aulas de Geografia no IFAM/CPIN.

Na segunda parte da oficina, os alunos fizeram uma atividade na qual deveriam escolher uma música e, a partir dela, definir conteúdos de qualquer área do conhecimento que poderiam ser introduzidos por meio da letra dessa música.

O resultado foi bem proveitoso, uma vez que a maior parte dos acadêmicos é composta por professores e/ou pedagogos que relataram ao final que, mesmo sabendo da importância da música dentro do processo educacional, pouco tem utilizado dessa ferramenta.

Segundo alguns alunos participantes da oficina, o conhecimento adquirido  ajudou a ampliar os horizontes, por meio de novas ideias e sugestões trabalhadas.

registrado em: ,