Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Professores do IFAM Campus Parintins têm artigos aceitos para apresentação no Reino Unido

Notícias

Professores do IFAM Campus Parintins têm artigos aceitos para apresentação no Reino Unido

O evento ocorrerá de 24 a 26 de julho de 2019
publicado: 11/02/2019 17h39 última modificação: 11/02/2019 17h39
Colaboradores: Ilmara Monteverde
Show image carousel (Da esquerda pra direita professores autores dos artigos Lenon Correa, Emmina Souza, Ilmara Monteverde, Elaine Amazonas, Érika Brelaz e Marcelo Rocha)

(Da esquerda pra direita professores autores dos artigos Lenon Correa, Emmina Souza, Ilmara Monteverde, Elaine Amazonas, Érika Brelaz e Marcelo Rocha)

Os professores envolvidos, Lenon Correa, Emmina Souza, Ilmara Monteverde, Elaine Amazonas, Érika Brelaz e Marcelo Rocha obtiveram aprovação de 4 trabalhos que serão apresentados e publicados no 26ª Congresso Internacional sobre Aprendizagem, na cidade de Belfast, Reino Unido.  

Os trabalhos aceitos foram:

Hacienda 3D: Un ambiente educativo virtual de inclusio digital” este trabalho apresenta um ambiente virtual tridimensional gamificado, chamado Fazenda 3D versão  2.0, desenvolvido por discentes do curso técnico em Informática e Agropecuária, simulando uma propriedade rural. É de autoria dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Parintins, Érika Brelaz, Ilmara Monteverde e David Ramos e dos alunos do curso técnico em Informática e Agropecuária, Waleson Melo, Frederico Maciel e Amanda Viana.

 “Pueblos de la Amazonia: Una experiência de inclusion social a traves de la ensenanza de la  lengua inglesa a la etnia Saterê-Mawé” o presente trabalho relata à demanda da comunidade indígena Sateré-Mawé que vive na região do Uaicurapá, envolvendo o acesso às novas formas de linguagens e tecnologias diante da necessidade de comunicação e interação com turistas estrangeiros em suas apresentações culturais de dança do grupo Hywi-wato, bem como para a venda de seus artesanatos. Este trabalho é de autoria dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Parintins, Elaine Amazonas, Ilmara Monteverde, Érika Brelaz, e Emmina Souza e das alunas do curso Técnico em Administração, Geovana Alves e Ívia Oliveira.

Banzeiro Grupo: la valorización de la cultura Amazónica a través de la danza como instrumento de inclusión social.” com o objetivo de mostrar a experiência positiva do Grupo de Dança Banzeiro, o projeto desenvolvido no Instituto Federal em Parintins- Amazonas, é de autoria dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Parintins, Emmina Souza, Lenon Correa e Marcelo Rocha, e da aluna Alice Souza do curso Técnico em Agropecuária 

Perfil de actividad física en estudiantes de enseñanza media técnica en Parintins Amazonas” o estudo relata o conhecimento do nível de atividade física dos escolares matriculados nos cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFAM Parintins no ano de 2017. É de autoria dos professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM/Campus Parintins, Emmina Souza, Lenon Correa e Marcelo Rocha, e das alunas dos cursos técnicos em informática e Administração Lívia Cunha e Marion Jones Felix.

 

Segundo a professora pesquisadora Ilmara Ramos as temáticas dos artigos são resultados de pesquisas em andamento e finalizadas de pibic jr e projetos  de extensão  realizadas no Campus Parintins e também de softwares desenvolvidos e aplicados dentro no âmbito de IFAM. Em linhas gerais as pesquisas têm o intuito de aprimorar a relação teórica- prática do docente com os discentes no processo de Ensino-Aprendizagem.