Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Projeto de Extensão "Horta na Escola" certifica participantes na Escola Municipal Lila Maia

A Horta Escolar foi inaugurada no dia 06 de maio durante evento solene.

publicado: 12/05/2016 11h30 última modificação: 12/05/2016 11h40

O Projeto de Extensão do IFAM Campus Parintins Horta na Escola - a ciência em redes de informações, coordenado pelo Prof. Ivamilton Araújo,  realizou, no dia 06 de maio de 2016, a certificação dos participantes do projeto durante evento de inauguração da casa de vegetação destinada à produção de hortaliças na Escola Municipal Lila Maia.

O referido projeto teve como principal objeto a implantação de uma Horta Escolar envolvendo a participação de todos os atores: Gestão escolar, docentes, discentes, técnicos educacionais, comunidade e parceiros de entidades governamentais envolvidos. O projeto atuou na escola em duas etapas:  a 1ª etapa foi conduzida por professores do IFAM Campus Parintins, os quais atuaram como executores na fase de capacitação dos agentes formadores, e a 2ª etapa consistiu no apoio técnico para a implantação da Horta Escolar.

Nesse contexto, o Projeto Horta na Escola foi concebido com a finalidade de intervir na cultura alimentar e nutricional dos escolares, com base no entendimento de que é possível promover a educação integral de crianças, adolescentes e jovens de escolas e comunidade em seu entorno, por meio das hortas escolares incorporando a alimentação nutritiva, saudável e ambientalmente sustentável como eixo gerador da prática pedagógica.