Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Projeto Robô-Edu certifica alunos

Projeto Robô-Edu certifica alunos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, IFAM Campus Parintins realizou no dia 19 de agosto do mês corrente, a solenidade de encerramento do Projeto Robô-Edu etapa Parintins, desenvolvido no IFAM Campus Parintins com a participação de alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis.
por publicado: 27/08/2022 21h13 última modificação: 27/08/2022 21h26

O projeto intitulado ROBÔ-EDU: ROBÓTICA EDUCACIONAL COM ESTÍMULO AO ENVOLVIMENTO DE ESTUDANTES DO 8º E 9º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM INICIAÇÃO TECNOLÓGICA tem como objetivo propiciar aos alunos do Ensino Fundamental de escolas das redes estadual e municipal, de educação do Estado do Amazonas, o contato com práticas associadas à aplicação da robótica educacional de forma a estimular o interesse desses alunos no ingresso em carreiras nas áreas Tecnológicas.

O projeto está sendo realizado em 4 municípios do Estado do Amazonas onde o Instituto Federal do Amazonas atua, um trabalho conjunto multicampi entre os campi de Parintins, Manaus Distrito Industrial, Presidente Figueiredo e Tefé. O projeto foi o único contemplado no edital Nacional SETEC IFES 001/2021 entre os campi do IFAM. Sob a coordenação Geral da Professora Dra. Jeanne Moreira de Sousa. Atuando na coordenação e também como professor extensionista local no Campus de Parintins, o professor David Brito Ramos tendo como componentes da equipe, o bolsista do projeto João Victor Tavares e os alunos voluntários Gabriel Monteiro, Graziela Freitas, Edilson Junior, todos são alunos do Curso Técnico Integrado em Informática.

A solenidade de encerramento do Projeto Robô-Edu em Parintins teve como objetivo finalizar as atividades educativas e entregar os certificados de conclusão do curso para os alunos participantes. O Projeto Robô-Edu em Parintins atendeu 16 alunos da Escola Municipal São Francisco de Assis. O evento contou com a presença de autoridades do município, destacando-se o Secretário Municipal de Educação Azamor Pessoa, diretor em exercício, professores, alunos e pais dos alunos. O projeto foi realizado em Parintins com a parceria da prefeitura Municipal de Parintins por meio da Secretaria Municipal de Educação -SEMED.

De acordo com o professor David Ramos é gratificante finalizar o projeto em Parintins com a aprovação de 100% dos alunos, que se motivaram e descobriram uma nova forma de aprendizagem por meio da robótica educacional. Com isso o IFAM Parintins fortifica o seu compromisso com o seu pilar de Extensão.

A solenidade de formatura dos 16 alunos da Escola Municipal São Franscisco contou com a participação dos familiares dos discentes, do secretario municipal de educação Azamor Pessoa e do chefe de Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFAM Campus Parintins, Mizael Seixas.