Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > PROJETOS INTEGRAIS - PROJETO EDUCACIONAL DIGA NÃO AS DROGAS: O CAMINHO É A PREVENÇÃO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

Este projeto propõe desenvolver palestras socioeducativas acerca da temática “Uso e dependência de drogas” junto aos discentes deste Campus.

publicado: 11/11/2016 17h14 última modificação: 17/11/2016 12h10

Esforços devem ser conduzidos, principalmente nas escolas, para que os alunos sejam orientados sobre o tema, na perspectiva da educação em saúde afim de que suas dúvidas possam ser dirimidas e o conhecimento difundido.

Com o Objetivo de disseminar informações sobre as drogas no contexto escolar visando prevenir a incidência do uso e a dependência e promover a formação cidadã.

Durante as intervenções, foram realizadas palestras e rodas de conversa, nas quais estudantes e equipe de saúde puderam trocar informações, experiências, verificar casos e circunstâncias que colaboram para o uso indiscriminado de diversos tipos de drogas.

Com o intuito de prevenir a ocorrência dessa problemática e promover a formação cidadã, bem como oportunizar a discussão e a reflexão do papel social dos adolescentes e jovens, enquanto agentes multiplicadores do conhecimento, na transformação da sociedade parintinense.

De acordo como o Enfermeiro Coordenador do Projeto:

“O uso indevido de drogas tem sido tratado, na atualidade, como uma questão de saúde pública, pois seus efeitos negativos afetam homens e mulheres, pobres e ricos, jovens, adultos e idosos, pessoas com ou sem instrução, profissionais especializados ou sem qualificação, atinge, inclusive, bebês recém-nascidos que herdam doenças e/ou a dependência química de suas mães toxicômanas, ameaçam valores políticos, econômicos e culturais e contribuem para o aumento dos índices de violência urbana”.

Equipe responsável:

Reidevandro Machado da  Silva Pimentel- Enfermeiro Coordenador do Projeto