Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > VII JORNADA DE FOGUETES

VII JORNADA DE FOGUETES

ALUNOS DO IFAM CÂMPUS PARINTINS PARTICIPARÃO DA VII JORNADA DE FOGUETES

publicado: 10/08/2015 11h43 última modificação: 16/09/2015 09h57

Anualmente é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB) a Mostra Brasileira de Foguetes entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio, primeiramente em território regional e depois nacional.

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) tem a finalidade de fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e Ciências, promovendo a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Os alunos classificados do IFAM Câmpus Parintins são: Vinícius Lima do Carmo, Rogel Ferreira Patrocínio e Erickson Oliveira da Silva, do 3º ano de Agropecuária, vencedores da II Mostra de Foguetes que ocorreu no dia 08 de maio, com 176,65 m de lançamento.

Em 2015, a VII Jornada de Foguetes ocorrerá de 29 de outubro a 01 de novembro de 2015, no Hotel Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí, (RJ) e terá 521 alunos para a disputa.