Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > PARINTINS > Notícias > Visita Técnica do Subsequente Meio Ambiente e Agropecuária

Visita Técnica do Subsequente Meio Ambiente e Agropecuária

As turmas de Agropecuária e Meio Ambiente, subsequente, realizaram no período de 04 a 09 de julho visita técnica as instituições públicas e privadas na cidade de Manaus.
publicado: 19/07/2022 15h37 última modificação: 27/07/2022 17h30
As visitas técnicas aconteceram no Centro de Agroecologia (IFAM - Zona Leste), Estação de Tratamento de Efluentes do Educandos, Fazenda Santa Rosa, Embrapa Amazônia Ocidental e Museu da Amazônia - Jardim Botânico. Os discentes foram acompanhados pelos docentes Lucas Oliveira, Marcelo Rocha e Marcus Cursino dos cursos de Meio Ambiente e Agropecuária (Modalidade subsequente).
As visistas técnicas são momentos importantes para a complementação do ensino aprendizagem com aulas práticas, onde se percebe um ganho na aprendizagem. Os discentes observaram as práticas sobre assuntos relacionados à sua formação profissional, onde foi possível verificar e vivenciar as mais modernas técnicas aplicadas pelas instituições e empresas que utilizam destes mecanismos".

Relato dos discentes

Genison Castro, aluno de meio Ambiente, “Nossa visita técnica na cidade de Manaus teve grande resultado para nos discentes da turma técnica em meio ambiente pois como nossos primeiro e segundo módulo foram de forma híbrida onde só estávamos com as teorias relacionados aos temas nos quais foram associados a visita no campus IFAM Zona Leste por exemplo foram explanados assuntos como recuperação de área degradadas, manejo de água fluviais, arborização e paisagismo onde na prática foi de grande valia para todos visto que tudo foi explicado minuciosamente. Na água de Manaus veio o tema relacionado ao sistemas de tratamento de águas e efluentes onde foi possível conhecer as instalações, cada etapa desde a chegada das água até o momento de ser entregue no afluente já de forma tratada, com isso essas atividades somaram bastante com nossos aprendizado”.
Larissa Bentes, aluna de Meio Ambiente, “Gostaria de agradecer aos professores a ao Instituto Campus IFAM- Parintins pela fantástica oportunidade que eu e meus colegas de sala tivemos nesses três dias de visita técnica (05,06 e 07 /07/2022) ao visitarmos ao IFAM Zl, ETE Educandos- água de Manaus, Embrapa e Musa. Foi muito importante saber que a teoria que vivenciamos em sala diariamente é realmente aplicada na prática e os resultados são espetaculares. Foi tudo perfeito, desde a receptividade no hotel, as visitas técnicas e os prazerosos passeios.
Gostaria de agradecer todos os professores que nos acompanharam nessa viagem e especialmente ao Professor Marcus Cursino  com toda sua simpatia e conhecimento.

Essa visita técnica me fez perceber a grandeza do que ainda tenho a conquistar, eu pude olhar com a mente de uma futura técnica em Meio Ambiente além de despertar em mim o desejo de querer aprender mais, espero que mais alunos possam ter a mesma experiência enriquecedora que tivemos.
No geral, a experiência de conhecer todos esses lugares foi bastante valiosa e agregou conhecimento prático, do que, até então, só víamos em sala de aula.

Deixo aqui minha gratidão por essa visita”