Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO > Engenharia e Produção

Apresentação

       A Coordenação de Engenharia e Produção (CEP), surgiu através da portaria nº 138 GR/IFAM de 25 de janeiro de 2013. Porém já desenvolve suas atividades desde 2010 com denominações anteriores: Coordenação Geral de Produção Agrícola (CGPA) e em seguida Comissão de Engenharia e Tecnologia (CET). A Coordenação faz parte do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do IFAM Campus Tabatinga e atualmente possui uma equipe técnica composta por 1 Engenheiro de Pesca, 1 Engenheiro Agrônomo, 2 técnicos em agropecuária e 2 operadores rurais.

         A Coordenação oferece suporte técnico as atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados ao setor primário, possuem 16 instalações de produção animal e vegetal denominadas Unidades Educacionais Produtivas -UEP's, que são locais de realização de aulas práticas, funcionando como laboratório "a céu aberto". Os objetivos da CEP são: acompanhar práticas pedagógicas agrícolas, supervisão de estágios, elaboração e execução de projetos de pesquisa e extensão; gerenciar e manter as unidades educativas de produção agrícola; prestar assistência e consultoria técnica a produtores sobre produção agropecuária; promover organização, extensão e capacitação rural.

      As principais atribuições da CEP conforme a portaria são executar seus projetos agropecuários em suas diversas etapas, planejar e operacionalizar as condições para o desenvolvimento das atividades de ensino aprendizagem dos cursos técnicos, em conjunto com o corpo docente da área; articular as áreas de conhecimento do ensino técnico médio e subsequente propostas pela legislação vigente, incentivar a implantação de novas metodologias que contemplem temas transversais, projetos inter, multi e transdisciplinares; realizar o planejamento, a orientação e a supervisão das atividades de ensino aprendizagem, promover atividades técnico-científicas e que propiciem a inovação tecnológica e desenvolver outras atividades a ele atribuídas pelo Diretor Geral.

Galeria de fotos da Coordenação

Coordenação

Gabriel Felipe Duarte dos Santos
Port. Nº 056 GD/IFAM/CTB/2019

Notícias da Coordenação