Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Alunos produzem carta de solicitação para pavimentação da via que dá acesso ao Campus

Notícias

Alunos produzem carta de solicitação para pavimentação da via que dá acesso ao Campus

Os alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos, na modalidade Integrada

por publicado: 06/10/2017 18h36 última modificação: 06/10/2017 18h36

Os alunos do 3º ano dos Cursos Técnicos, na modalidade Integrada, do  IFAM – CTBT,  participaram do projeto “A argumentação que leva à estrada da cidadania” sob orientação da Prof.ª Michele Mendes Rocha de Oliveira  e produziram uma Carta ao prefeito do município, solicitando asfaltamento que dá acesso ao Campus. Desde o ano de 2015 os alunos vinham sofrendo com a dificuldade de acesso à Rua Santos Dumont, devido à lama e aos buracos, o que deixava a comunidade a mercê de acidentes.

Entrega da Carta ao Prefeito em exercício- aluna Rafaela Barbosa.jpg

Figura 1: Entrega da Carta ao Prefeito em exercício- aluna Rafaela Barbosa

O ônibus do IFAM, que transporta os alunos, já ficou atolado e muitas vezes deixou de trafegar por problemas mecânicos ocasionados pela rua ou mesmo porque não havia acesso. Diante dessa realidade que gerava dificuldade para alunos chegarem à Instituição, a professora lançou mão de um projeto que buscava produzir uma carta de solicitação em nome de todos os alunos do campus para a pavimentação da rua.

 Mobilização dos alunos devido à entrega da Carta.jpg

Figura 2: Mobilização dos alunos devido à entrega da Carta

A Carta escolhida foi a da aluna Rafaela Barbosa e a entrega ao Prefeito em exercício ocorreu no dia 23 de junho deste ano. Na atividade comemorativa ao dia do estudante, o Prefeito em exercício, Plínio Cruz Matos, foi ao Campus informar as medidas que seriam tomadas para pavimentação. Felizmente, a voz dos alunos foi ouvida e as obras de pavimentação iniciaram no dia 29 de setembro. Com isso, através do projeto os alunos puderam perceber a importância e o poder da escrita.