Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Atletas do Campus Tabatinga garantem 39 medalhas em competição internacional

Atletas do Campus Tabatinga garantem 39 medalhas em competição internacional

por publicado: 14/07/2015 15h38 última modificação: 14/07/2015 15h39

21/05/2015 - Estudantes-atletas do campus Tabatinga estiveram representando o Instituto Federal de Educação do Amazonas (IFAM), no I Festival Abierto de Natacion Amazonense 2015, realizado em Letícia, na Colômbia. A delegação formada por 13 integrantes, sendo 6 homens e 7 mulheres, conquistou 39 medalhas em 22 provas, totalizando 17 de ouro, 12 de prata e 10 de bronze.

Liderados pelo técnico e professor de Educação Física, professor Gustavo Bernhard, a competição foi uma prévia dos Jogos Internos do IFAM (JIFAM) que acontecerá em Manaus no mês de julho. Segundo ele, o evento promove a interação entre os atletas e ainda divulga a modalidade, proporcionando maior vivência e experiência aos alunos. "A competição acabou contribuindo com a preparação da equipe para os próximos desafios", disse Bernhard.