Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Boletim BiblioAmbiental ed. 1 - Visita técnica dos discentes do curso Técnico em Meio Ambiente

Notícias

Boletim BiblioAmbiental ed. 1 - Visita técnica dos discentes do curso Técnico em Meio Ambiente

Discentes do curso Técnico em Meio Ambiente realizam visita técnica internacional em comemoração pelo dia do Técnico em Meio Ambiente

por publicado: 07/04/2017 19h53 última modificação: 07/04/2017 19h53

PARQUE ECOLOGICO VIRA SALA DE AULA

            Que tal uma aula ao ar livre? Oferecer vivências e estimular o conhecimento científico sobre a biodiversidade amazônica e permitir a integração com espaços florestais localizados em áreas urbanas, esses foram um dos objetivos da visita técnica realizada, na sexta-feira (17), ao Parque Ecológico Mundo Amazônico, Letícia-Colômbia, realizada com os discentes do 2º e 3º ano do Integrado, II e III Módulo Subseqüente do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFAM Campus Tabatinga.
            O Parque Ecológico Mundo Amazônico, localizado em Letícia - Colômbia, apresenta uma nova temática de interação e socialização com o meio ambiente. Entre as atividades oferecidas, o parque conta com quatro trilhas temáticas, jardim botânico com plantas amazônicas e medicinais, além de trilhas com atividades desportivas e um aquário com espécies de peixes da região, e, diversas possibilidades de ver, tocar, perceber a natureza à nossa volta. Um ambiente propício para o desenvolvimento da educação ambiental.

    

            Para a discente Carola Nascimento, III Módulo Subseqüente do curso de Meio Ambiente “O Parque Ecológico Mundo Amazônico reflete o equilíbrio entre as práticas ambientais e o manejo ambiental nessa integração entre homem e meio ambiente. Nesta visita tivemos a oportunidade de recebermos informações do guia sobre boas práticas ambientais e de acordo com cada trilha, um tema diferente a ser correlacionado” , destaca.

   

            Participaram da visita profissionais e professores de diferentes áreas do conhecimento, como Biblioteconomia, Letras, Ciências Biológicas e Agrárias, Engenharia Florestal e Ambiental. A visita técnica foi realizada com auxílio de monitores que mostraram aos alunos  toda a estrutura do local, com abordagens voltadas para a biodiversidade e sensibilização socioambiental.

   

            A visita técnica também serviu de socialização das turmas do curso de Meio Ambiente (integrado e subsequente) em comemoração ao dia Nacional do Técnico em Meio Ambiente,  ocorrida em 13/03/2017.

 


EXPEDIENTE
Boletim elaborado pela Biblioteca do Campus Tabatinga
Responsável:  Manuella Ferreira – Bibliotecária-Documentalista
Dúvidas ou Sugestão:  biblioteca.ctbt@ifam.edu.br