Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > Campus Tabatinga realiza Curso de Educação Financeira para Jovens e Adultos

Notícias

Campus Tabatinga realiza Curso de Educação Financeira para Jovens e Adultos

Curso de Extensão de Princípios de Educação Financeira e Orçamento Doméstico

por publicado: 22/09/2017 21h28 última modificação: 22/09/2017 21h36

No período de 27 de maio a 31 de agosto de 2017 foi realizado o Curso de Extensão de Princípios de Educação Financeira e Orçamento Doméstico com a comunidade tabatinguense.

Com um total de 20 horas aula o curso abordou a importância de compreender a relação consciente dos recursos financeiros com escolhas pessoais. O curso alcançou os objetivos propostos de reconhecer o orçamento como ferramenta para a compreensão dos próprios hábitos de consumo e de planejamento financeiro pessoal e familiar; de contribuir com o equilíbrio das finanças pessoais para que os sonhos de consumo caibam no orçamento; e evitar o desperdício de recursos financeiros e materiais.

 

As aulas foram ministradas de forma interdisciplinar, com as disciplinas de Introdução à Economia, Matemática Financeira e Informática Básica. Foram realizadas aulas teóricas e práticas para permitir uma maior compreensão do tema. Foram realizadas oficinas abordando os assuntos ministrados com o intuito de criar campanhas de conscientização do uso adequado dos recursos, como água e energia.

 

O curso ocorreu em parceria com o Centro Educacional, Musical e Esportivo do Amazonas – CEMEA, da Igreja Presbiteriana de Tabatinga e a Associação dos Artesãos de Tabatinga – ARTETABA. 

 

Foram formadas duas turmas, totalizando 36 pessoas entre jovens e adultos, brasileiros e colombianos, de várias ocupações como donas de casa, comerciários, agricultores e artesãos. A faixa etária do público atendido foi de 14 a 60 anos com uma renda mensal média de um salário mínimo.