Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > IFAM campus Tabatinga realiza campanha de combate ao Aedes aegypti

Notícias

IFAM campus Tabatinga realiza campanha de combate ao Aedes aegypti

publicado: 25/04/2016 14h14 última modificação: 14/12/2016 10h30

Como parte da programação do dia mundial da saúde (7 de abril), foi realizada no IFAM campus Tabatinga, mais uma etapa da campanha “IFAM no combate ao Aedes aegypti” .

As ações se desenvolveram durante o período de 7 a 14 de abril e contaram com a participação de docentes, técnicos e discentes dos cursos técnicos nas modalidades subsequente e integrado.

No dia 7 de abril, foram organizadas visitas às salas de aula durante as quais os discentes trouxeram orientações práticas sobre os cuidados cotidianos necessários ao combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya .

zica tbt 03

zica tbt 04

zica tbt 05

No dia 14 de abril, equipes formadas por discentes, docentes e técnicos visitaram a comunidade Terezina 3, no município de Tabatinga. Nesta ocasião, as equipes do IFAM visitaram as casas e informaram à população sobre a importância da prevenção à proliferação do mosquito.

zica tbt

zica tbt 01

zica tbt 02

 

A campanha, que já vem sendo realizada desde o mês de fevereiro deste ano pela Coordenação do curso em Meio Ambiente, tem o objetivo de promover ações educativas junto à comunidade interna e externa ao campus e contou com o auxílio da Coordenação de Extensão, da Coordenação Geral de Apoio ao Educando e das Coordenações dos cursos de Agropecuária e Recursos Pesqueiros.