Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > IFAM Tabatinga prorroga inscrição do Processo Seletivo 2018/2

IFAM Tabatinga prorroga inscrição do Processo Seletivo 2018/2

Inscrições serão exclusivamente online inscrições prorrogadas até de maio a 22 de junho

por Ana Paula Batista publicado: 13/06/2018 15h55 última modificação: 13/06/2018 15h55

INSCREVA-SE E ACESSE OS EDITAIS CLICANDO AQUI

Com 1410 vagas para cursos técnicos de nível Médio na Forma Subsequente, o Instituto Federal do Amazonas (IFAM) lançou hoje, 29 de maio, os editais para o Processo Seletivo 2018/2º semestre. As inscrições no Campus Tabatinga foram prorrogadas até 22 de junho, exclusivamente pelo Portal do IFAM.

Com cursos gratuitos, as vagas são ofertadas para os campi Coari, Eirunepé, Humaitá, Lábrea, Manaus Centro, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Parintins, Tefé e Tabatinga. Podem se inscrever aqueles candidatos que já concluíram o ensino médio e desejam um curso técnico.

Segundo o reitor do IFAM, Antonio Venâncio, assim como nos anos anteriores, o processo seletivo não aplica provas no formato de vestibular. "Há alguns anos já não aplicamos prova como forma de ingresso no IFAM. A seleção em 2018 continuará sendo feita por meio da análise dos históricos escolares com base nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia tanto do primeiro quanto do segundo ano do Ensino Médio. Além disso, a isenção de cobrança também será mantida, nosso objetivo é proporcionar a todos os alunos, a oportunidade de participar do certame e ingressar em uma instituição de nível federal", disse ele.

Os editais preveem vagas para os cursos de Administração, Agricultura, Edificações, Eletrotécnica, Florestas, Informática,  Informática para Internet, Meio Ambiente, Química,  Recursos Pesqueiros, Secretariado e Segurança do Trabalho. O início das aulas está marcado para dia 24 de julho de 2018.

Para realizar a inscrição acesse o link: http://aguia.ifam.edu.br