Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > IFAM Tabatinga realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Água

IFAM Tabatinga realiza atividade alusiva ao Dia Mundial da Água

por publicado: 26/03/2019 17h44 última modificação: 03/04/2019 16h40

Dia 22 de março comemora-se o Dia Mundial da Água, neste dia a população internacional é convidada a se mobilizar em prol de sua preservação, visto que a água é essencial para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Em ação conjunta com Universidade Estadual do Amazonas - UEA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tabatinga- SEMMAT e Defesa Civil de Tabatinga, neste dia 22 de março, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas – IFAM Campus Tabatinga realiza atividade alusiva ao dia da água. A ação foi realizada com o objetivo de sensibilizar a sociedade tabatinguense acerca da necessidade da preservação da água e alertar sobre a degradação dos recursos hídricos.

agua01.jpg   agua02.jpg   agua03.jpg

As atividades foram realizadas nas proximidades do porto de Tabatinga. Foi realizada a coleta de resíduos dispostos às margens dos flutuantes e do igarapé do bairro Guadalupe, foram afixados cartazes e adesivos e na oportunidade, também, os associados e proprietários de catraias, e de bares da região foram informados da importância de preservar a água e dos perigos à saúde, em caso de contato com a água poluída.

agua04.jpg   agua05.jpg   agua06.jpg

O IFAM mobilizou os alunos do Curso de Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros da modalidade Subsequente. Esta ação educativa envolveu 42 alunos do curso e juntamente com UEA, SEMMAT e Defesa Civil mobilização aproximadamente 70 pessoas.