Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TABATINGA > Notícias > IFAM Tabatinga realiza atividade em comemoração ao Dia da Árvore

IFAM Tabatinga realiza atividade em comemoração ao Dia da Árvore

por publicado: 27/09/2019 18h20 última modificação: 27/09/2019 18h20

Alunos e professores do Curso Técnico de Meio Ambiente do IFAM Campus Tabatinga realizam atividade comemorativa ao dia da árvore

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de setembro. Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro. A árvore exerce inúmeras funções ecológicas que são essenciais à nossa sobrevivência, por exemplo, a manutenção umidade do ar graças à evapotranspiração, redução da erosão e da temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.

Dada a importância desta data, no dia 20 de setembro, a coordenação do Curso Técnico de Meio Ambiente e professores de educação física, do IFAM Campus Tabatinga, realizou atividades com o objetivo apresentar a diversidade de espécies amazônicas e promover a sensibilização para a necessidade de preservar as árvores.

01.jpg   02.jpg

Conteúdos como sucessão ecológicas, características de frutos e flores, história da Amazônia, dentre outros, foram alguns dos temas que alunos precisaram lembrar para realizar o percurso da corrida de orientação. Complementarmente, os alunos participaram de uma palestra sobre Crimes Ambientais proferida pelo Capitão Michael Leite, do 8º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Amazonas.

Além de promover a discussão acerca da importância da árvore, essas atividades, também visaram fortalecer a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) no campus, sobretudo o eixo temático “Uso racional dos recursos naturais e bens públicos”.

03.jpg   04.jpg