Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > “Movimentos que refletem a Alma”: II Mostra de Dança do Campus Tefé

“Movimentos que refletem a Alma”: II Mostra de Dança do Campus Tefé

Atividade de Ensino da disciplina Educação Física para divulgar os trabalhos desenvolvidos com Dança no ambiente escolar.
publicado: 18/09/2018 17h00 última modificação: 18/09/2018 18h06

“Movimentos que refletem a Alma”: II Mostra de Dança do Campus Tefé

A II MOSTRA DE DANÇA realizada no último sábado, 15 de setembro, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Corintho Borges Façanha, foi uma Atividade de Ensino da disciplina Educação Física. Os alunos do Instituto Federal do Amazonas/IFAM Campus-Tefé foram os responsáveis pela condução dos trabalhos desde o  planejamento, organização até a  apresentação do evento, que este ano teve como  tema "Movimentos que refletem a Alma".

Dança de Rua (Break Dance, Hip-Hop e Funk), Dança de Salão (Forró), Reggaeton, Tribal, Gospel, encantaram o público. Este ano estrearam os estilos: K-Pop, Ballet (Clássico, Moderno e Neo Clássico), Jazz Lírico e Valsa abrilhantaram o evento e emocionaram com suas performances. O destaque do evento foi  a apresentação de Jazz categoria baby com a Coreografia “Biquíni de Bolinha”, da Escola de Ballet Débora Braga.

O público foi desafiado a dançar um ritmo escolhido pela equipe organizadora durante os intervalos. Esta dinâmica  foi utilizada para incluir a plateia ao espetáculo e  deu certo e foi prontamente aceita.  As melhores apresentações foram presenteadas com   um brinde.

“O público respondeu positivamente ao evento. Em 2017, o evento contou com  vinte e cinco apresentações, este ano nos surpreendemos com quarenta e sete grupos nos mais variados estilos. Em nome dos alunos do Campus Tefé que organizaram o evento agradeço ao público, aos parceiros e principalmente aos artistas que nos deram a honra de se apresentar em nosso evento”, Coordenadora do evento, professora Raquel Canté.

INSTITUIÇÕES PARCEIRAS

SESC-LER