Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Alunos de Tefé realizam visitas técnicas em Manaus

Alunos de Tefé realizam visitas técnicas em Manaus

por publicado: 16/05/2019 15h05 última modificação: 17/05/2019 08h52

Alunos de Tefé realizam visitas técnicas em Manaus

Durante uma semana, duas turmas: Curso Técnico integrado em Administração e Informática conheceram empresas e instituições  que atuam em Manaus.

No período de 06 a 10 de maio, 61 alunos do último ano dos Cursos Técnicos em Administração e Informática do Campus Tefé estiveram em Manaus para realizar visitas técnicas em empresas e instituições, com o objetivo de obter uma visão técnica da futura profissão.

Foto: Administração e Informática – CMDI

Os estudantes do curso técnico em Informática, forma integrada,  tiveram a oportunidade de conhecer a PRODAM (Processamento de Dados do Amazonas S/A), Instituto César, Campus do Ifam Manaus Centro (CMC) e Distrito Industrial (CMDI).

Os discentes de Administração conheceram a empresa SAMSUNG, o instituto Matias Machline (antiga Nokia) e o Campus do IFAM no Distrito Industrial (CMDI).

Na PRODAM, empresa responsável pelo processamento das informações estratégicas de todo o Estado, a turma de Informática participou de três dias de programação,   que incluiu a apresentação institucional da Empresa, palestra sobre o modelo do atendimento do Serviço de Atendimento ao Cliente e rodas de conversas com profissionais de diferentes carreiras da área de Tecnologia da Informação.

Foto:  Informática Palestra PRODAM

Além desta programação, os alunos também participaram de uma visita guiada ao Data Center da Empresa, oportunidade em que conheceram de perto a estrutura tecnológica da PRODAM, entre eles,  os dois servidores tipo Mainframe hyperconvergente, equipamentos que só existem dois no Brasil, sendo um na  PRODAM, único da Região Norte  e outro em São Paulo.

Foto:  Informática Palestra PRODAM

No Instituto César, os alunos conheceram o setor de produção de software, além de participarem de palestras dos profissionais de TI da empresa. No CMDI, foi conhecido o setor de Tecnologia da Informação do Campus.

Foto Instituto César

Na empresa SAMSUNG, os discentes de Administração visitaram e  conheceram o funcionamento da empresa, e seus respectivos setores. No CMDI, além da visitação ao prédio e setores, assistiram a uma palestra sobre o funcionamento da instituição.

Foto: Administração Samsung

Durante a visita no Instituto Matias, os alunos puderam conhecer a infraestrutura, valores, metodologias do projeto social da fundação, além de  assistir a uma palestra da aluna Renata Moraes sobre como é fazer parte da instituição.

Para o aluno Gláucio Ribeiro dos Santos, 17, “a visita foi muito importante para minha formação porque consegui vincular  conhecimentos teóricos aos conceitos práticos dentro de uma empresa. Além disso,  trouxe-me a visão de aluno com o mundo profissional, proporcionando-me a formação de um conhecimento  mais amplo e flexível para a observação e direcionamento de uma organização”.

A programação das turmas também incluiu passeio pelos pontos turísticos de Manaus.

Fotos: ponta negra e CIGS