Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Alunos PcD’s do Campus Tefé participam do JAAVAS em Manaus

Notícias

Alunos PcD’s do Campus Tefé participam do JAAVAS em Manaus

por publicado: 27/08/2019 11h39 última modificação: 27/08/2019 11h39

Alunos PcD’s do Campus Tefé participam do JAAVAS em Manaus

Os discentes Emanuele Bianca, Riquelme Chaves e Luís Guilherme estão participando dos Jogos Adaptados André Vidal / JAAVAS, em Manaus, evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED Manaus.

 

A participação dos três alunos PcD’s (Pessoas com Deficiência) é uma ação do Campus Tefé por meio do Projeto Integral - POTENCIALIDADES: Surdez e Autismo em destaque na escola, cuja coordenação é da docente de Educação Física do Campus, Raquel Canté.

De acordo com a coordenadora, o projeto tem como objetivo despertar a comunidade acadêmica do campus Tefé para a inclusão dos alunos com deficiência, isso os auxiliará no processo de organização de sua forma de estudar, pois poderão compartilhar experiências; auxiliará na percepção do seu papel na família, na escola, na comunidade e na sociedade, pois aprenderão que conhecer as diferenças e tratar as pessoas com dignidade é a melhor maneira de desenvolver o Respeito.

 O Projeto Potencialidades é o primeiro projeto desenvolvido no campus dentro dessa linha e está sendo um grande aprendizado para os dois alunos surdos e o autista, pois encontram em cada modalidade adaptada a superação.

 Ademais, os discentes estão tendo uma grande oportunidade de conhecer e de fazer amizades com alunos com Síndrome de Down, cadeirantes, deficiência intelectual e múltipla.

Coordenação de Comunicação - Campus Tefé