Você está aqui: Página Inicial > CAMPUS > TEFE > Notícias > Campus Tefé participa do desfile em comemoração os 161 anos do município de Tefé

Notícias

Campus Tefé participa do desfile em comemoração os 161 anos do município de Tefé

por publicado: 16/06/2016 15h29 última modificação: 16/06/2016 15h29

Campus Tefé participa do desfile em comemoração os 161 anos do município de Tefé

Alunos, professores e demais servidores do Campus Tefé participaram, no dia 15 de junho, do desfile cívico em comemoração aos 161 anos do município de Tefé.

Com o tema “Tefé, 161 Anos: nossa história nossa cultura”, o evento aconteceu na principal avenida da cidade, Olavo Bilac, e contou com a participação de demais  escolas da esfera municipal e estadual, além de organizações educacionais,  clubes sociais e  autoridades municipais e regionais.

A participação do Campus se deu desde a abertura do evento até o encerramento, finalizando o desfile das instituições de ensino. A abertura iniciou às 08h momento em que, juntamente com a escola Municipal Wenceslau de Queiroz e a escola Estadual Gilberto Mestrinho, ao som da banda Municipal, entoaram, em atitude respeitosa, os hinos Nacional e de Tefé.

Um grande número de pessoas compareceu à avenida e durante o desfile foram apresentados vários temas, como o incentivo à leitura, a sustentabilidade, a tecnologia, meio ambiente e o aniversário da cidade. Contou ainda com diversas faixas parabenizando o município, além das homenagens a personalidades da história tefeense.

Para o diretor do Campus, professor doutor Aildo Gama da Silva, o IFAM Campus Tefé, além de participar dessa relevante homenagem em alusão ao aniversário de 161 anos, está também promovendo integração da escola com a comunidade, aproveitando para destacar sua importância para o município, no desenvolvimento de atividades acadêmicas, esportivas, culturais e para o exercício da cidadania.

 

Coordenação de Comunicação Social